Vahan Agopyan representou governador Tarcísio de Freitas na solenidade dos 125 anos do instituto; a diretora-presidente Liedi Bernucci detalhou alguns feitos do órgão que mudaram o Estado e o país
Ontem (27) foi realizada a cerimônia em comemoração aos 125 anos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), no Centro de Difusão Internacional (CDI) da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista. A solenidade reuniu o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan; a diretora-presidente do IPT, Liedi Bernucci; o secretário-executivo da pasta e presidente do Conselho de Administração do instituto, Thiago Liporaci, entre outros técnicos e autoridades.
Agopyan falou sobre o ?futuro promissor? do instituto, destacando a relevância do trabalho dos pesquisadores. ?É um dia de festa. Considero uma vitória para o nosso país ter uma instituição desse nível comemorando 125 anos. Em nome do governador, quero dizer que o governo do Estado de São Paulo tem muito orgulho de manter uma instituição desse porte. O IPT continuará fazendo a diferença nas pesquisas do país?, discursou.
Liedi citou exemplos para dar uma ideia de como o IPT mudou não só o Estado de São Paulo mas também o Brasil com suas pesquisas e projetos. ?São 125 anos de trabalho intenso e arrojado em tecnologia e inovação. Seguimos esse sonho e concretizamos em nossas ações?, ressaltou.
Liporaci afirmou que se sente lisonjeado por pertencer à equipe do IPT. ?Sou grato por fazer parte do instituto há pouco mais de um ano. Nesse período, pude conhecer mais profundamente a instituição, seus feitos e valores. Parabenizamos hoje cada um dos profissionais que fazem com que o IPT se renove e se fortaleça cada vez mais?, disse.
A cerimônia contou ainda com o lançamento do livro comemorativo dos 125 anos do IPT e a apresentação da Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP).