SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HFOD0613OSQB5EKP4
Z7_086423G03HFOD0613OSQB5EKP7

Centro de Inovação do HC da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp ingressa no Spai para ampliar atuação local

Polo de pesquisa e desenvolvimento tecnológico espera avançar nas soluções de saúde e nos serviços prestados à população; superintendente considera adesão ao sistema uma “grande conquista”

17/04/2025
Imagem Notícia

José Carlos Souza Trindade Filho, superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista (Unesp)

O Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (Spai), política pública da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) do Governo do Estado de SP, ganhou novas adesões nesses primeiros meses de 2025 e conta atualmente com 69 ambientes credenciados. Em Botucatu, ingressou no Spai o Centro de Inovação Tecnológica (CIT) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista (Unesp). 

Trata-se de um polo de pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico que, com o ingresso no Spai, espera uma interação que promova avanço nas soluções em saúde e consequentemente nos serviços prestados, atraindo parcerias estratégicas, fortalecendo a cultura de inovação interna e contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida da população local. 

O CIT pretende ainda evoluir em seus trabalhos apoiando ideias inovadoras sugeridas pelos atores do hospital, incluindo médicos, alunos de pós-graduação, pesquisadores e outros, assim como empresas que possam gerar produtos que sejam úteis não apenas ao hospital, mas também à população em geral. 

“O credenciamento do CIT é uma grande conquista para nossa gestão. Além de identificar projetos de inovação que possam ser desenvolvidos na nossa instituição, também buscaremos fontes de fomento para alavancar inovações que podem resultar em produtos de impacto na saúde e no social”, diz o superintendente do hospital, José Carlos Souza Trindade Filho. “Estando no Spai, esse e outros centros, incubadoras, aceleradoras e outros ambientes têm acesso a treinamentos, assessoria e outros facilitadores para desenvolvimento de projetos”, completa o secretário da SCTI, Vahan Agopyan.

Complementary Content
${loading}