Secretaria de Ciencia Tecnologia e Inovacao

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Início » Coordenadorias

Coordenadorias

Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI)

A CCTI é responsável pelas ações de estímulo à produção de pesquisa e inovação tecnológica, incentivando a ampliação das atividades de ciência, tecnologia e inovação no Estado.

A Coordenadoria atua no fomento a parques tecnológicos, centros de inovação e incubadoras de empresas de base tecnológica, ambientes propícios para a atração de investimentos e geração de novas empresas e startups, fazendo com que São Paulo continue sendo o Estado mais desenvolvido do país e referência global.

Telefone: (11) 3718-6629

Coordenador

Levi Pompermayer Machado

Tecnólogo em Saneamento Ambiental pelo (IFES – 2008), Bacharel em Ciências Biológicas (UFES – 2009), Especialista em Manejo e Conservação da Biodiversidade Vegetal (UFES – 2008). Mestre em Biologia Vegetal (UFES – 2010), Doutor em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica (IBt – São Paulo – 2014) e livre-docente em Botânica Aplicada e Bioinovação FCAR – UNESP (2023). Vice – presidente da Rede de Biotecnologia de Algas (REDEALGAS – 2021 – 2023).

Diretor de Inovação

André Carlos Busanelli de Aquino

Professor Titular da Universidade de São Paulo. Pesquisa e docência em: organização e governança de ambientes de inovação, políticas públicas de inovação, accountability. Bolsista produtividade CNPq 1D. Engenheiro Civil e mestre em Engenharia de Produção. Doutor em Controladoria e Contabilidade (USP). Pós-doutor em Economia de Empresas, Sorbonne/Paris. Fundador do Metalab: laboratório de inovação e pesquisa em realidades multiplas e imersivas.

Coordenação de Ensino Superior (CES)

As ações da Coordenação são focadas no aprimoramento e na expansão do ensino superior no Estado, com a execução de programas voltados à formação de profissionais qualificados, de modo a contemplar as necessidades da sociedade e do mercado de trabalho.

Telefone: (11) 3718-6513