O Governo de São Paulo levará uma comitiva com 10 startups de base tecnocientífica para a London Tech Week, um dos maiores eventos de inovação do mundo, que acontece entre 9 e 13 de junho, em Londres, Inglaterra. Será a primeira missão empresarial do Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas, o SP Global Tech, criado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) com o apoio da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
As empresas selecionadas atuam em áreas como Saúde, Educação e Inclusão Digital, Vendas e Inteligência Artificial (IA). São elas: Cloud Storm Tecnologia, Indflow, IseTool, Mais1Code, Manycontent, Radtonics Brasil LTDa, SleepUp, StreamShop, WS ESG Tech e Elephan.ai. Essas companhias poderão trocar conhecimentos e fazer negócios em um evento que reúne líderes globais, startups inovadoras, investidores e gestores públicos do mundo todo, para discutir o futuro da tecnologia.
Além da programação principal, no Olympia Events, a London Tech Week ainda contará com cerca de 150 eventos paralelos distribuídos pela cidade durante o evento. “A oportunidade que essas empresas terão ao participar desse evento na Europa representa um passo importante no processo de internacionalização. Estamos empolgados com essa fase do SP Global Tech”, comemora o secretário da SCTI, Vahan Agopyan.
Ao longo deste ano, o SP Global Tech está capacitando, gratuitamente, e apoiado a internacionalização de 106 startups paulistas. Todas já passaram por fase de capacitação focada no acesso ao mercado internacional. Entre essas, 10 foram selecionadas para a London Tech Week. Além delas, outras 10 poderão participar, no segundo semestre, do Web Summit, em Portugal. Startups selecionadas para as missões internacionais ainda passam por capacitações específicas para a participação nos eventos e contam com um reembolso de até US$ 3 mil, em despesas elegíveis, para custear parte dos gastos com a viagem.
“Mais que levar as startups para a London Tech Week, vamos colocar todo o conhecimento da nossa área internacional – que já realizou quase 100 missões nos últimos dois anos – à disposição das empresas para que possam tirar o melhor proveito do evento e sair do SP Global Tech preparadas ou até mesmo já inseridas no mercado internacional”, diz o presidente da InvestSP, Rui Gomes.
Saiba mais sobre o Spai: Clique aqui